Colchão de água


Há uns dois anos quando vi na Internet a ideia deste colchão de água fiquei logo cheia de vontade de experimentar. E finalmente experimentei. Não achei muito complicado de fazer e é super divertido para brincar num dia quente como os que temos tido este ano.





Vai precisar:

- Plástico a metro 
- Papel vegetal - pode ser o papel utilizado em culinária 
- Ferro de engomar
- Corante alimentar - opcional
- Mangueira de água
- Fita adesiva larga



Corte o plástico na medida, caso não o tenho comprado no tamanho que deseja. Como o plástico vai ser dobrado ao meio tem de ter o dobro da largura. Por exemplo: para um colchão de 1 por 2 metros, necessita ter um plástico com 2 por 2 metros. 

Ligue o ferro e deixe aquecer bem. Estique o plástico no chão e dobre-o a meio.

Corte cerca de 50cm de papel vegetal e dobre-o ao meio. Abra o papel e ponha por dentro um dos lados do colchão, alinhando as duas partes do plástico na dobra do papel. Passe com o ferro em cima do papel. Este processo vai fazer com que o plástico derreta e vá fechando o lençol de plástico. 



Sugiro que ponha uma toalha turca dobrada por baixo do sitio onde vai passar o ferro, para que não estrague o chão com o calor do ferro.

Repita este processo a toda a volta do plástico com excepção do sitio onde ficou a dobra do meio do plástico, esse lado já é fechado. Num dos lados mais pequenos do colchão, deixe uma abertura com cerca de 5 cm. Marque a abertura com caneta de acetato. 



No final deverá ter o plástico todo fechado e com uma pequena abertura. Deite um pouco de corante alimentar (opcional) por essa abertura e insira aí a mangueira. Dependendo do tamanho do colchão, este deverá demorar entre 15 a 30 minutos a encher. 



Quando cheio, feche a abertura com fita adesiva larga, molhe-o por cima e comece a brincadeira!!!





No final, retire a fita e esvazie o colchão. Poderá utilizá-lo mais uma ou duas vezes, dependendo do estado em que ficou após a brincadeira. 


Artigo e fotografia de Pintas Laranja
Direitos Reservados

Comentários