Elmer

A leitura é uma atividade muito importante para desenvolver o vocabulário, a escrita, a interpretação, a imaginação, o conhecimento do Mundo.. e muito muito mais! 

Para as crianças criarem o gosto pela leitura devemos proporcionar momentos de leitura,  momentos de contacto com os livros, nem que seja só para mexer, sentir e explorar. 

Felizmente existem excelentes livros e a oferta é tanta e tão boa que por vezes é mesmo difícil escolher. Quando vou a uma livraria tenho sempre muito dificuldade em escolher que livro infantil comprar. Por isso, costumo pesquisar muito acerca desta temática e passear nas livrarias deliciando-me com as lindas ilustrações e as histórias encantadoras que existem.

Um dos livros que gosto muito é "Elmer" de David McKee 





Elmer não é um elefante como os outros. É um elefante aos quadrados coloridos, e muito brincalhão. Um dia lembrou-se de pregar uma partida...



Na escola, quando leio este livros aos meus alunos, costumo dar-lhes um desenho de um elefante e pedir para que criem o seu Elmer. Desta forma eles exploram o seu lado criativo, transformando um simples elefante num elefante colorido, com padrões e desenhos.










Comentários